quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Seres humanos podem ter vindo de outra galáxia

De acordo com os cientistas, na realidade os seres humanos deveriam se considerar como “viajantes espaciais” ou “imigrantes extragalácticos”. Esses cientistas fizeram um estudo que alega que nós viemos de algum lugar, fora da Via Láctea.

Cientistas e astrofísicos da Northwestern University alegam que quase metade da matéria que compõe nossa galáxia e nosso próprio corpo veio de galáxias distantes.

Eles usaram grandes computadores para simular um modelo que demonstram como a matéria é transferida entre galáxias.

As supernovas ejetam grandes quantidades de gás nas galáxias, o que faz os átomos serem transportados de uma para outra, através de fortes ventos galácticos.

Mais da metade dos átomos que existem dentro dos nossos corpos pode vir de outras galáxias, localizadas a milhões de anos-luz de distância.

“Dado que grande parte da matéria que compõe nosso corpo pode ter vindo de outras galáxias, podemos nos considerar viajantes espaciais ou imigrantes extragalácticos”, disse Daniel Anglés Alcázar, aluno de pós-doutorado do Centro de Astrofísica da Northwestern University, e responsável pelo estudo.

“É provável que grande parte da matéria da Via Láctea tenha vindo de outras galáxias, expulsa por fortes ventos e viajando através do espaço intergaláctico, até finalmente encontrar um novo lar na Via Láctea”.

As galáxias se encontram separadas, a grandes distâncias entre si, então, embora os ventos galácticos soprem a uma velocidade de centenas de quilômetros por segundo, esse processo ocorreu vários milhares de milhões de anos atrás.

Yahoo Notícias

3 comentários:

  1. Mais uma vez vai ao encontro da teoria de Sitchin... Quanto a mim, zecharias sitchin, descobriu a verdade que muitos tendem a não aceitar. No entanto, a ciência está revelando factos que corroboram sua tese! Desde que li livros de sitchin fiquei fascinado com a sua explanação e revelação com factos de que fomos seres manipulados geneticamente dando origem ao ser humano atual. Há grandes evidencias de que não somos seres originais da terra mas sim uma fabricação com intereçes do criador. Esses intereçes muito provavelmente foi de criar um ser para servir os nossos criadores... Há tantos indícios que leva a crer nessa possibilidade que até assusta!

    ResponderEliminar
  2. Descobriram o caminho marítimo para a Índia ��

    ResponderEliminar