sábado, 15 de abril de 2017

Praticante de BTT regista fenómeno luminoso no Concelho de Trofa - Portugal

Localização - Guidões - Trofa

Data hora - 11/04/2017 - 11:59h

Testemunha - Sr. Rui Pedro Rocha

Mais um caso intrigante que nos chega de um praticante da modalidade Mountain Bike ‘BTT’, que ficou surpreso com a observação de algo de estranho, anômalo visível por 10 a 20 segundos.
O Sr. Rui Rocha, conta que ao realizar a parte final se uma íngreme subida, viu uma luz estranha para qual pensou ter alucinado ou ter sido aquela impressão de que se viu algo e não viu.

Parou e bateu a foto naquele momento inóspito e repentino.
Porém a surpresa estaria para vir ao consultar o seu telefone Samsung modelo S7, que lhe revelou para sua surpresa de que não se tratou de um delírio, impressão de que viu e não viu!
Afinal a testemunha viu realmente alguma coisa e o seu equipamento móvel comprovou exatamente isso mesmo.

Testemunha: “Foi tudo muito rápido e não me apercebi de qualquer som. Depois de ter tirado a fotografia olhei para o ecrã do meu Samsung S7 para ver se tinha apanhado o tal OVNI e quando voltei a olhar para o local já não estava lá nada, e isto demorou o quê? 1 segundo? 2 no máximo...? 'Visualização no telefone'...

Foto original
A coisa muito estranha que aconteceu foi o seguinte. Eu tenho activado no telemóvel uma função na câmera que, por defeito e em TODAS as fotografias que são tiradas, o S7 filma os 3 últimos segundos até a foto ser tirada. Se quiser perceber melhor há muita informação disponível na net sobre esta função. E é aqui que chegamos à tal coisa muito estranha. Das muitas centenas de fotos que já tirei com o S7 esta foi a ÚNICA foto em que esta função não ficou disponível”



Numa ampliação de imagem constatamos não parecer ser ‘lens flares’, pelo que o Sol se esconde por detrás das copas das árvores.
A luz, reflexo ou objeto aparenta estar a uma altitude muito acima das árvores como se pode constatar na fotografia.
Após consulta sobre a possibilidade de ser o reflexo solar na fuselagem de alguma aeronave, ficamos a saber que as únicas aeronaves nas proximidades estariam já sobre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com duas aeronaves da Rayaner, uma da Brussels Airlines e outra que não conseguimos identificar.
Isto na data e hora apresentada pela testemunha.

A luz, objecto observada e registada pelo seu equipamento móvel, revela uma fisionomia um tão pouco estranha, fora do vulgar, inclusive para um reflexo, refração de luz solar sobre a lente do seu telefone!

A foto não foi subtida a qualquer tipo de filtros, ou adulteração, manipulação digital mantendo desta forma toda a sua originalidade.
Apenas sofreu zoom e corte de forma a extrair com mais pormenores o objeto para consulta dos leitores e consultores.

Se você observou o mesmo fenómeno queira entrar em contacto com o UFO Portugal Network através do email: ufo_portugal@sapo.pt 

Toda e qualquer informação adicional será muito bem vinda.

Este não é o primeiro caso presenciado por um atleta praticante de BTT!
Em 2011 outro fenómeno era também reportado pelo Sr. António Luís na Serra do Gerês que pode consultar "AQUI".

Sem comentários:

Enviar um comentário