sábado, 7 de janeiro de 2017

Incidente no Porto, 1979 durante a invasão OVNI em Portugal

Chamo-me Paulo encontrei o vosso site quando procurava algum testemunho de 1979.
 


Um familiar meu contou-me que avistou um ovni por volta dessa data, não sabe precisar mas muito provavelmente foi nesse dia.
No Porto na Rua do Campo Alegre.

O relato foi mais o menos o seguinte:

"Estava em casa no último andar já noite dentro e a televisão falhou, deslocou-se ao terraço e viu uma luz e também um zumbido tipo "shhhh".
Foi nesse momento que avistou nas traseiras do prédio um objecto luminoso de forma cónica, a tentar supostamente aterrar  no Clube do Ingleses a 100m +/- do terraço onde estava, o Clube tinha um relvado enorme com espaços desportivos etc...  Sentiu as veias engrossar e saltou para um muro de 1,50m de altura no terraço ( no 7º andar)  e acenou de seguida para  o objecto, o qual  elevou-se uns 10 metros do chão e de repente desapareceu no céu num ápice.
A luz desapareceu, a TV voltou ao normal e ainda hoje pergunta como  é que conseguiu saltar para um muro impossível de trepar  daquela altura ficando de pé num 7º andar sem medo.
Na altura lembra-se de contar a amigos chegados, não associou a um ovni, pensando ser algo militar e permaneceu em silêncio.

O Objecto descrito era um cone "deitado" onde a base se iluminava mais , quando se preparava para aterrar mudou a sua luminosidade apresentado pequenos pontos azulados no cone como se fossem vigias.
Quando vi a notícia no vosso sit fiquei arrepiado ao ler esta excerto:

"No Porto, o clarão, com o diâmetro da Lua, foi seguido por uma longa cauda 3 a 4 vezes maior; durante a passagem do fenómeno a testemunha teve a sensação de ouvir um ruído tipo zumbido ou sopro, pouco discernível, em crescendo e decrescendo."

Espero ter contribuido com  este testemunho de um familiar meu que prefere ficar no anonimato e ainda hoje fica incomodado ao recordar este episódio.

Melhore cumprimentos,
Paulo B.

Sem comentários:

Enviar um comentário