sábado, 5 de novembro de 2016

Misteriosos sons no mar deixam cientistas curiosos e alarma populações

Estranho fenómeno está a deixar cientistas intrigados e sem uma explicação plausível.
De salientar que os locais mencionados têm referencias nas observações OVNI e OSNIs.

Contudo não significa que este insólito caso esteja relacionado com o tema em questão!
Será caso para nos deixar a pensar em muitas possibilidades das quais a imprensa opta por não tocar no assunto.

Uma espécie de zumbido está a aterrorizar os animais e a confundir a população de Nunavut, no norte do Canadá.
As autoridades ainda não determinaram a origem do som.

O fenómeno, descrito como "apito", "zumbido" e "assobio", é ouvido no Estreito de Hecla e Fury, a cerca de 120 quilómetros de Igloolik (Canadá), desde o verão.

O primeiro alerta foi dado pelos caçadores da localidade que, de acordo com a canadiana "CBC News", estão desconcertados pelo murmúrio que, supostamente, virá do fundo do mar.

Qualquer que seja a causa, é certo que o som está a assustar os animais, disse à "CBC News" Paul Quassa, membro da Assembleia Legislativa local.

"Esta é uma das principais áreas de caça no verão e no inverno, porque tem um espaço de água rodeado por gelo, abundante em mamíferos marítimos", explicou, acrescentando que este ano não foi possível avistar nenhum.

De acordo com ambientalistas e moradores locais, pode haver várias explicações para o sucedido. Fala-se na possibilidade de os sons serem causados por navios que navegam na zona ou por atividades da Greenpeace que, destinadas a salvar animais, acabam por assustá-los.

Aquela organização ambientalista descarta-se das acusações e as autoridades locais, bem como as Forças Armadas do Canadá, estão a investigar o caso.

JN
Em 1930 todos os moradores e animais de uma vila desapareceram sem deixar rasto.
Vila essa muito próxima dos locais acima referenciados.



Estes estranhos e misteriosos ruídos submarinos não são de alguma forma novidade!
O mesmo tem ocorrido na ilha espanhola de Mallorca onde tem vindo a registar estranhos sons submarinos na costa norte.

O alarme atingiu o Centro de Pesquisa e Underwater Palma. 
Durante vários meses, alguns sons estranhos perturbar as águas da costa norte de Mallorca, sem, no momento, foi possível fornecer uma explicação precisa de sua origem.

Os sons são ouvidos ao fundo das águas a norte da ilha, Dragonera Island e Cape Formentor. 
José Amengual, três vezes campeão mundial de caça submarina submarinas, explicou que "é um som muito forte, semelhante a uma máquina remota, mas pela intensidade do ruído, parece que a apenas alguns metros."

Especialista em acústica marinha del Centro Balearic Oceanográfico, Joan Miquel Batlle, explicou que "é difícil dar uma explicação científica", acrescentando que "nunca nos 27 anos, venho estudando e lendo ecogramas, que são como ultra-som do fundo do mar, encontrei um fenómeno anormal sem explicação".

 De longe, a hipótese, pontos mais credíveis para a possível existência de exploração de petróleo ao largo da costa de Tarragona, mas como Joan Miquel Batlle aponta, também, se o som tinha essa origem sobre os ruídos costa catalã ouvir, e não fazer. 
Enquanto isso, os investigadores de ovnis, que durante décadas consideram a costa norte de Mallorca como um lugar frequentado por OVNIs, aponte para a possibilidade de que os ruídos sejam provenientes de bases de submarinos de discos voadores.


Num artigo publicado na Internet, o patrono da Fundação Anomalíaespecializada no estudo dos ovnis, Matías Morey afirma que desde 1978 um grupo de investigadores em Mallorca acreditam que os sons estão vindo de alguma suposta base submarina localizada fora da costa de Soller Norte de Mallorca.

Sem comentários:

Enviar um comentário