segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Observação de OVNI em Pinheiro de Ázere - Santa Comba Dão - Portugal

Segue o relato da testemunha...

O fenómeno ocorreu no dia 5 de Dezembro, em Pinheiro de Ázere por volta do meio dia.
Foi observado um objeto branco oval em baixa altitude sem emissão de som, tentei tirar algumas fotos, mas o telemóvel não tinha resolução suficiente, pelo que não se vê.
Foi observado em dois locais diferentes num intervalo de 15 minutos, os locais devem ter uma distância de cerca de 2km(+/-) o objeto encontrava-se em marcha lenta, tendo sido observado por cerca de 1 a 2 minutos!
Foi pena não ter uma máquina com uma boa objetiva!
Em anexo segue uma imagem do google maps a demonstrar os locais da sua observação!


Se observou algo de anormal, queira reportar via e-mail para: ufo_portugal@sapo.pt 

6 comentários:

  1. A falta de evidência joga o evento no rol do improvável, infelizmente

    ResponderEliminar
  2. 95% dos casos são somente relatos.
    5% fornecem imagens!

    Mas quando as respetivas imagens são apresentadas, logo alegam, afirmam que são improvável!

    O programa Dossier RTP 2, era improvável!
    Não existiam fotos, somente relatos excepto o caso de Alfena em 1990.

    Há que dar voz ao povo ou de quem observou algo sem a ridicularizar.

    Essa é uma das nossas objetividade.

    Os votos de um 2016 repleto de saúde.

    ResponderEliminar





  3. Alienígenas
    Roberto J. Fraga Moreira



    Fico fascinado com a possibilidade de existir vida inteligente fora da Terra. Jå imaginaram que barato se um dia isso for confirmado? Abriria um leque de possibilidades do universo formigar de tipos variados de seres, quiçá pertencentes à civilizações bem mais avançadas do que a nossa, e talvez com formas físicas expressivamente diferenciadas dos humanos. Quem sabe geradas através de um processo biológico totalmente diferente e incompreensível para que os entendêssemos, ou mesmo suportássemos conviver, devido ao fato dos padrões provavelmente diferirem tanto, que não haveria como conciliá-los adequadamente, eis que o impacto visual e tecnológico afastaria a possibilidade de qualquer intercâmbio com essas prováveis espécies.

    A ciência admite que existam civilizações extraterrestres, mas não dentro do nosso período evolutivo, já que elas se extinguem em relativo curto espaço, e seria muita coincidência que outra forma inteligente estivesse vivendo no mesmo período de tempo da vida na Terra. Temos ainda que levar em conta as enormes distâncias interestelares, e que são medidas em anos-luz, pois levaríamos milhares de anos para que as vencêssemos, mesmo se viajássemos bem próximos desse limite de velocidade, segundo Einstein. A não ser que os tais buracos de minhoca existam de fato e permitam que o espaço seja curvado, como uma folha de papel, aproximando assim dos pontos consideravelmente distantes e permitindo rápidas viagens aos mais distantes lugares do cosmos.

    Por enquanto não passa de ficção científica, por ser esse recurso tecnológico baseado em teoria ainda não comprovada, embora perfeitamente admissíveis, como por exemplo a viagem no tempo. É um cabedal de possibilidades extraordinárias que transformariam a nossa incipiente visão do universo radicalmente. Resta apenas esperar que um dia se torne uma grata realidade que nos permita percorrer as infinitas possibilidades que se abririam para a humanidade.
    Na verdade, o ideal seria que analisássemos com isenção toda e qualquer informação que lhe diga respeito, de forma que o assunto merecesse uma analise feita com o cuidado que anulasse uma tentativa revestida de preconceito. Temos de considerar que num universo em que existem bilhões de sistemas solares, é em possível existir formas de vida em outros lugares.
    Mesmo aceitando o risco de ser ridicularizado por defender a hipótese de vida alienígena inteligente nesse imenso aglomerado, e que os doutos cientistas refutem totalmente a possibilidade de vir a ser verdade o aqui postulado, ainda assim, prefiro acreditar na existência do imponderável do que ser surpreendido com uma súbita visita do inesperado.

    ResponderEliminar
  4. A ciência não é exacta!
    Dai que até mesmo na bíblia existe o fenómeno.

    ResponderEliminar
  5. Recomendo a ler o livro ( Arqueologia proibida ).

    ResponderEliminar
  6. Não passa um semana sequer sem que surja alguma novidade oriunda da observação do espaço pelos astrônomos, principalmente agora que contam com a ajuda dos possantes telescópios orbitais, cujas lentes alcançam distâncias incríveis e captam imagens milhares de anos-luz distantes de nós, e todas em alta resolução. Os rádios-telescópio também esquadriam o Cosmos à busca de sons provenientes do espaço que tenham sido gerados artificialmente por civilizações alienígenas, e a descoberta de água em Marte, e demais planetas do nosso sistema solar, reforça a quase certeza da existência de vida fora da Terra, pelo menos bacteriana! O que já seria suficiente para dar uma boa guinada na visão que temos sobre a nossa provável é especulativa origem neste planeta.
    Por enquanto trabalhamos apenas com base em hipóteses para filosofarmos sobre a possível existência de seres inteligentes em alguns do bilhões de sistemas solares existentes no vasto universo, mas a cada dia essa possibilidade é mais aceita pela ciência, devido a variedade e complexidade dos mundos que giram lá fora e possam, quem sabe, albergar formas distintas de seres animados em vários estágios de desenvolvimento científico, alguns, talvez, detentores de avanços tecnológicos inimagináveis para a nossa incipiente compreensão dos mundos que nos cercam no espaço sideral. Existem ainda muitas perguntas sem resposta para fenômenos desconhecidos que ocorrem em todos os quadrantes visíveis aos nossos instrumentos.
    Acredito piamente que dentro de um prazo de menos de vinte anos, se tanto, seremos surpreendidos com descobertas fascinantes que poderão alterar, radicalmente, a atual visão que temos do propósito primordial da existência de constelações que venham albergar seres extraordinários que fujam à lógica que encapsulamos desde que o primeiro homem olhou o infinito e fez as seguintes perguntas:


    "O que sou eu? Que papel represento aqui? Serei o produto do acaso ou haverá um propósito para a minha existência?"

    ResponderEliminar