sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pilotos comerciais no topo de maior avistamentos de OVNIs... NÃO NÃO ERA A CIA

Resumo: As estatísticas mostram que em todo o mundo os avistamentos de OVNIs ocorrem a uma taxa de cerca de um a cada dois ou três minutos.
Não é de estranhar, então, que os pilotos de aviões comerciais devam estar no topo da lista de pessoas a ter mais testemunhado destas observações.

As estatísticas mostram que em todo o mundo avistamentos de OVNIs ocorrem a uma taxa de cerca de um a cada dois ou três minutos.
Não é de estranhar, então, que os pilotos de aviões comerciais devem estar no topo da lista de pessoas a ter testemunhado essas observações.
É um facto que, desde o início do voo e aviação comercial estranhas naves ou objectos em forma de disco provaram a frustração de muitos pilotos profissionais.
Em muitos casos, os avistamentos foram testemunhado pelos palitos e tripulantes - literalmente centenas de testemunhas separadas para cada incidente individual.

Estes avistamentos provaram ser algo novo e desconhecido.
Pilotos e tripulantes de voo foram contemplados para contar as suas experiências para qualquer um que os quisesse ouvir.
Aos poucos, no entanto, esta abertura começou a desaparecer.
As companhias aéreas tornaram-se cada vez mais sensíveis a estas questões, alguns até mesmo indo tão longe a ponto de proibir os seus pilotos de falar publicamente de suas aparições de qualquer avistamento anómalo.

As redes de inteligência.

Nos Estados Unidos as redes de inteligência exercem uma considerável pressão sobre as companhias aéreas para evitar que os pilotos possam fazer qualquer anúncio a público desses incidentes.
Em 1954, por exemplo, decorreu uma reunião entre os serviços de inteligência e a Air Transport, onde foi acordado entre os funcionários e Associação de Pilotos de Linhas  Aéreas a não relatarem qualquer encontros com OVNIs. E a razão? O porque deste acordo com a Inteligência Militar, os ovnis representavam um sério problema para o governo!

De acordo com Frank Edward no seu livro Discos Voadores - aqui e agora ", sob o regime que funcionou nessa reunião, os pilotos iriam sim comunicar via rádio qualquer avistamento de imediato para a torre de controle do aeroporto mais próximo - e para não fazer declarações públicas sobre o incidente.

Mais tarde, este acordo seria modificado (logo após algumas observações serem comunicadas via rádio), as companhias aéreas instituíram uma política que exigia que o piloto, co-piloto e navegador teriam de preencher um enorme relatório de observação.
 Isso levou a um questionamento cansativo por ambos os funcionários de companhias aéreas e militares, a maioria dos pilotos rapidamente descobriu que era mais fácil não reportar qualquer tipo de avistamento.

Nos EUA, as restrições são mais apertado do que em qualquer outro local no mundo.
No entanto com restrições ou não, o facto é que nós ainda ficamos com uma rica selecção especial de encontros da aviação civil e os OVNIs.

O retalho de 1947.

Nos anos que antecederam à censura oficial de avistamentos o avião americano de passageiros não eram nada fora do comum, e um dos casos mais bem documentados que ocorreram durante a famosa onda de OVNIs de 1947.
Os avistamentos foram correndo num momento alto, e no dia 4 de Julho, um voo da United Airlines a partir de Boise para Seattle relatou ter visto dois OVNIs em formação rigorosa.
Este foi, simultâneamente, testemunhado por até quatro centenas de pessoas no terreno.
Descrições variaram de disco ou objectos em forma oval de bolas num voo em linha recta a uma velocidade tremenda .
 No caso da tripulação de voo da United Airlines foram capazes de observar a formação destes dois objectos durante uns aproximados quinze minutos.
No ano seguinte, uma embarcação não identificada quase colidiu com um Eastern Airlines DC 3.
Testemunhas oculares relataram um objeto luminoso com fileiras de janelas iluminadas.

Em 1950, nos céus acima de Dayton Municipal Airport um piloto da TWA relatou um estranho objecto que brilhava com uma luz muito forte.
O objecto foi posteriormente monitorado pelo radar e desapareceu quando um avião F. 51 subiu para interceptar-lo.

Washington o mistério.

1954 revelou-se um ano particularmente quente para os OVNIs.
No dia 19 de Julho daquele ano, um Pan Am DC 4 acima Washington DC estava sem palavras aos ver seis discos voadores.
O piloto relatou que estes estavam em ângulos loucos, acima e abaixo de seu avião, até que desapareceu de vista. Cerca de uma semana depois, o capitão da Airlines DC 4, foi dirigido pelo controle de tráfego aéreo para dar uma espretitadela  num objecto estranho  na sua tela de radar.

O que a tripulação encontrou foi várias luzes brilhantes que pairavam a cima do solo.
Estes desapareceu na abordagem de aviões.
Segundo avançou o capitão Pierman:. "Em todos os meus anos de voo já vi um monte de queda ou estrelas cadentes, mas estes eram muito mais rápido do que qualquer coisa que eu já tenha visto.
Simplesmente não poderiam ser aeronaves ...... eles se moviam muito rápido ".
Esses mesmos objectos mais tarde criaram um grande susto na segurança aérea quando entraram no espaço aéreo controlado acima da Casa Branca.
Outros aviões relatavam misteriosas luzes cor de laranja, verde e vermelho que se manteve cruzando bem na frente deles.

O Incidente de Valência

A Novembro de 1979, um avião charter espanhol que seguia a rota de Ibiza para o continente espanhol quase colidiu com um objecto não identificado a 24 mil pés.
A Torre de Controle e Radar aconselhou o piloto a uma viragem de emergência, mas de repente toda a comunicação entre avião e terra foi perdida numa tempestade electro-estática.
Naquele momento, o piloto ficou surpreso ao ver um objecto brilhante, com poderosas luzes vermelhas que dirigem em rota de colisão na sua direcção. Imediatamente o piloto faz uma descida acentuada, a colisão foi evitada, mas fazia algum tempo que o objecto continuava a voar em torno da aeronave numa série de corridas radicais.

Dentro do avião, alegremente inconscientes do drama que se desenrolava os passageiros estavam a ser servido no jantar.
Abaixo, no chão, o objecto foi simultâneamente monitorado pelo radar e testemunhado por dezenas de pessoas.
Dois aviões de combate enviados para interceptar os objectos que desapareceram antes da sua intercepção.

Um ano mais tarde.

Incrivelmente, após um ano  do incidente de Valência houve outro encontro com um OVNI exactamente na mesma área.
Nesta ocasião, um jato Iberia Airlines voando a 31 mil pés de repente foi confrontado por um objecto verde brilhante directamente na frente deles.
Os pilotos reagem colocando o avião num mergulho íngreme, levando-os directamente abaixo do objecto que, em seguida, desaparece.
O piloto Ramos descreveu mais tarde o OVNI como sendo "uma enorme bolha de sabão verde".

A "bolha de sabão verde" foi descoberto por nada menos do que seis outros aviões de passageiros, incluindo um Monarch Airlines que seguia para Inglaterra a partir de Alicante.

No solo, o mesmo objecto foi simultâneamente testemunhado por outras dezenas de pessoas e no aeroporto de Barcelona onde o OVNI voou baixo sobre um jet Iberia Airways que se preparava para descolagem.
Um funcionário do aeroporto confessou: "é totalmente impossível para uma máquina fazer todas aquelas manobras de voo, mas tinha de ser controlada por algum tipo de inteligência!

Goose Bay Incidente

Um dos mais bizarros incidentes de avião de passageiros ocorreu sobre Goose Bay Labrador.
O ano era 1954. ABOAC, Strato Cruiser que seguia a rota de Nova York a Londres estava entrando para reabastecimento em Goose Bay, quando de repente o piloto relatou ter visto algo estranho.
As suas próprias palavras:. "Eu me tornei consciente de algo se movendo ao longo do nosso feixe da porta a uma altitude inferior a uma distância de talvez cinco milhas, dentro e fora de uma camada quebrada de stratto Cúmulo Enquanto observávamos, esses objecto subiu acima da nuvem e poderíamos agora ver claramente um grande e seis pequenos objectos ".

O piloto de controlo em terra informou posteriormente que enviaram um avião de combate para interceptar os misteriosos objectos.
Antes que pudesse alcançá-los no entanto, o piloto informou que os objectos menores "parecia entrar no maior", navio-mãe, antes de desaparecer de vista.
O Capitão James Howard mais tarde descreveu o objecto principal como "do tamanho do Queen Mary"!

O Incidente de Lisboa.

Talvez o mais célebre de todos os avistamentos de avião de passageiros ocorrera na década de 1970 nos céus ao sul da capital Portuguesa Lisboa.
A tripulação de um British Airways Trident foram alertados para a presença de um OVNI depois de ter ouvido uma comunicação de controle de tráfego aéreo com outra aeronave, o Tristar voava directamente a cima do objecto.
O Controle de Lisboa tinha pedido para a confirmação de um objecto estranho nessa área, o que a tripulação do Tristar confirmou imediatamente.

Alertado por esta mensagem a tripulação do Trident, em seguida, viu um objeto brilhante à distância que logo foi acompanhado por um outro que parecia um charuto pairando ao lado dela.
 Casualmente, o capitão do Trident então informou os seus passageiros do avistamento. "Senhoras e senhores, se vocês olharem para o lado estibordo do avião, vocês vão  ver o que acreditamos ser um OVNI!
" Naquele momento, um outro avião da companhia aéreas portuguesas 727 também avistou os objectos que eram claramente visível para os passageiros, alguns dos quais foram capazes de vê-los através de binóculos.

Na viagem de regresso a Londres a British Airways o capitão foi capaz de estabelecer contacto radar com os objectos!
Embora, nesta ocasião, nenhuma observação visual foi feita, a magnitude dos objectos combinadas foi colocado provisoriamente como "o tamanho de três grandes super petroleiros".

O avistamento do Pacífico canadense

Em 1966, um avião da Canadian Pacific que seguia a rota Peru à Cidade do México foi apanhado por uma estranha aeronave a uma altura de cerca de 35.000 pés.
O capitão, Robert Millbank apresentou um relatório completo do incidente com as autoridades competentes na Cidade do México!
Aqui estão alguns dos extratos mais reveladores no relatório: "O co-piloto e eu vimos duas luzes brancas no horizonte à esquerda do DC-8 ..... As luzes estavam juntas, elas estavam brilhando e inicialmente pensei que poderiam ser estrelas.
Mas não deveria ter sido duas estrelas tão próximas entre si.
Enquanto observávamos as duas luzes pareciam estar se separando de forma gradual e que elas estavam ficando mais perto de nós. Se tivesse sido um avião, pensei, as luzes pode ter sido vermelho e branco ou verde e vermelho - mas essas luzes foram ambas vermelho ".

Logo após a tripulação notou que as luzes eram pulsantes e mudavam de intensidade.
Foi nesse momento de acordo com o piloto Millbank que, "notamos dois feixes de luz que vinham das luzes em em forma de V.
 As duas luzes estabilizaram ao lado do nosso avião ao mesmo tempo que o objecto disparou um rastro de faíscas como um foguete, tentei me convencer de que esse objecto era apenas outra aeronave -. ou um satélite a re-entrar na atmosfera, mas ficou muito claro que não era nenhum desses ".
Luanda, Angola

Em 1966, um Boeing 707 na aproximação ao aeroporto de Luanda foi seguido por dois objectos em forma de disco.
Para obter uma visão melhor deles o Capitão Henrique Maia move o avião para a esquerda e direita em várias manobras balançando o avião e porporcionou aos passageiros um avistamento espetacular dos objectos, que começaram "a voar muito próximo do avião"!

Voo BOAC 703/027

Em 1973, a tripulação de voo de uma aeronave de BOAC em rota de Bangkok a Teerão de repente avistou um objecto luminoso a uma milha se movendo a uma velocidade irregular.
A tripulação, depois, falou de um objecto do tamanho de "um comboio"!
De acordo com sua descrição foi envolto numa nuvem fina e brilhava de uma luz laranja que surgiu a partir de uma longa linha de furos portuários

Dan Air Encontro de 1982

A uma altura de 23.000 pés sobre o porto italiano de Brindisi a tripulação de um voo Dan Air rota para Corfu ficaram surpresos ao testemunhar um objecto brilhante preta pairando parado no céu. Descrito como um donut e não ao contrário do objecto também foi observado por um número de passageiros.
O tamanho significativo do objecto era evidente pelo fato de que em nenhum momento a aeronave se aproximar mais do que três ou quatro milhas.
Mesmo a essa distância ainda manteve a resolução angular suficiente para torná-lo claramente visível.

China de 1985

O voo Airways 747 encontro-se com um objecto brilhante que forçou um pouso de emergência do avião envolvido.
Quando o avião desceu o objecto foi visto a desaparecer  numa explosão de luz deixando um anel azul de nuvens na área em que foi observado.

O Encontro de Manchester

Um dos mais recentes e mais bem documentado encontros de OVNIs e aviões de passageiros terá ocorrido em 1995 sobre Manchester.
A British Airways 737 foi repetidamente seguida por um OVNI, que chegou muito perto de um dos lados do avião.
Aqui, como em outros encontros acima mencionados, o episódio foi curto e rapidamente acabou.
O avião pousou em segurança, e os passageiros desembarcaram com mais do que apenas os contos de férias habituais para contar aos seus amigos e parentes.
Então lembre-se, que da próxima vez que você viajar de avião tome um pouco de tempo para olhar para fora da janela. Talvez você também possa ver um desses enigmas.

POR MAIS QUE A CIA DIGA.... FOMOS NÓS.
NÓS DIZEMOS... NÃO, NÃO FORAM.

Sem comentários:

Enviar um comentário