quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Objeto Voador Não Identificado em "Lever" Vila Nova de Gaia

Localização - Lever Vila Nova de Gaia
Data hora - 11/08/2013 - 23:00h
Testemunha - Sr.Filipe Silva

Relato da testemunha...
Durante a chuva de "estrelas" Perseidas contemplei pela primeira vez, na minha ainda curta vida, um objecto anómalo.
Eram 23:10h, mais minuto menos minuto, quando estava no meu quarto a ver este lindo acontecimento, virado para Este, tomando como ponto de referência a constelação Cassiopeia (aquela quase em forma de um "W") para tentar ver "Perseus" (a esta hora ainda estava muito baixo).
Já tinha visto umas 6 "estrelas cadentes" ou  fragmentos de meteoros, como quiserem chamar, e também tinha visto pelo menos 3 aviões a grandes altitudes.
O momento alto da noite foi quando, um bocado acima de Andrómeda veja uma luz branca, bastante brilhante, sem piscar, numa rota suave, a aparecer do nada e uns 10 segundos depois a desaparecer, dando a ideia de que estava a subir (desculpem algum vocabulário).
Um avião não era, um balão não me parece que seja (visto que já visualizei bastantes).
A minha única dúvida é se poderia ser a ISS, mas que foi algo que me marcou, sem dúvidas que sim.

Adorava que me pudessem esclarecer ou saber se mais alguém que viu.

Ufo Portugal

Perante a descrição da testemunha, a estação Espacial Internacional ISS, não se encontrava visível na hora e data mencionada com referencia à localização.
 Pelas 23:00h era visível o Satélite "ISIS", porem a sua observação terá uma duração aproximadamente de 20 minutos, passando no horizonte a cima de Urano.


Referente a esta observação será de constatar que na noite 11 de Agosto eram registados outros objetos voadores não identificados noutras zonas do país, referenciando Sintra, Ilha da Madeira, Aljezur e Porto.
O mesmo nas noites anteriores e seguintes ao dia 11.
Relatos da qual esperemos disponibilizar assim que nos seja possível.

1 comentário:

  1. corretíssimo, ISIS, até o movimento ascendente em direcção à galáxia de Andrómeda confere. De notar que estes objectos por vezes desaparecem rapidamente, depende de vários factores, mas muitos satélites são visíveis apenas alguns segundos.

    ResponderEliminar