terça-feira, 4 de junho de 2013

Dois Objetos Voadores Não Identificados em Olhão - Algarve

Data hora - 02 de Junho de 2013 - 22:15h
Localização - Olhão Algarve
Testemunha - Sr. Luís Carlos


Segue o relato da testemunha....

Olá boa noite. Ontem, dia 2 de Junho de 2013 vi, no céu, em Olhão (Algarve - Portugal) a uma altura não muito elevada, dois pequenos objetos, de cor alaranjada/ avermelhada (fusco, ou seja, pouco visível, só perceptíveis por olhares mais atentos), a voarem lado a lado (vindos do mar, Sul, em direção ao Norte) e, um deles, a certa altura, quase se cruzou com o outro.
Voavam silenciosamente, a uma velocidade não muito rápida, mas mais rápida de que qualquer avião comercial, idêntica à dos caças (mas sem emitirem qualquer ruído).
Não consegui perceber do que se tratava... Será que o voo desses dois objetos pode ter sido registado pelos radares do aeroporto de Faro?
Este episódio ocorreu por volta das 22h15 (Portugal).

                              Ufo Portugal

Certamente que o Aeroporto de "Faro" possui os registos de todo o tráfego aéreo da região.
De salientar que em alguns dos casos em Aeroportos Internacionais, ocorrências anómalas não foram registadas ou detectadas via Radar!
No Algarve durante o Mês de Maio foi elaborado um vídeo de algo sobre o céu!
Pode ser a condensação de um avião ao fundo ou algo mais que a imagem não nos permite ter uma exactidão, percepção.
Objeto está visível sobre o edifício no topo da colina que observamos ao fundo na imagem.
Porem aqui fica o registo de algo que ainda não somos possuidores dessa certeza.



Este relato nos recorda a ocorrência de 27 de Junho de 2012
Perante a observação do Sr. Luís permanece a incógnita do que terá observado, ficando desta forma a colaboração do seu registo.

                                Tráfego Aéreo na Região na hora e data mencionada

8 comentários:

  1. Tive um avistamento exactamente igual na madrugada de 1 de Agosto. 2 luzes paralelas, juntas, mas uma ligeiramente a frente da outra, cor alaranjada/ avermelhada mas com pouco brilho. Estava na varanda de um 4o andar e os objectos passaram lentamente, mas a uma velocidade muito mecanica a uma altura de cerca do 5o ou 6o andar (vi-as muito perto (estava escuro). Pareceu-me terem cerca de 1m de diametro cada uma e o topo era escuro. Nao encontro mais testemunhas, mas os objectos descritos por si soam-me exactamente iguais.

    ResponderEliminar
  2. Hoje pelas 00:30 vi 2 luzes intensas, tal com foi reportado anteriormente. Uma ia mesmo atràs da outra. Lentamente seguiam em direção à zona de monchique.

    ResponderEliminar
  3. bom dia,
    ontem dia 01-01-2014 pelas 19h30m, entre Boliqueime e Vilamoura, quando fui ao terraço da minha casa olhando em frente para norte vi vir no ceu uma luz redonda cor de laranja muito forte e a almentar de volume e a mudar a cor para vermelho muito vivo,
    depois parou aproximadamente uns 2km da minha casa sobre a encosta em frente e começou a deslocar-se para sentido nascente e desapareceu no espaço de uns 2 minutos assim que desapareceu apareceu outro imediatamente no mesmo sitio onde tinha visto o 1º e fez precisamente a mesma trajectória que o 1º

    ResponderEliminar
  4. eu vi um em quarteira mas ninguem acreditou

    ResponderEliminar
  5. Esta noite de quinta feira dia 29 de Março de 2018, pela uma da manhã, estava a regar as minhas plantas no meu terraço, e passaram por mim, vindos de nascente para poente, três objectos luminosos, parecendo balões, alinhados ao lado um dos outros, a uma altura baixa e em alta velocidade e sem fazerem qualquer som ou ruido, desaparecendo no horizonte em dois ou três segundos, não deu para assustar mas para surpreender. TM 964162229

    ResponderEliminar
  6. Curioso, eu moro em Olhão e,há 3 ou 4 meses, estava na minha varanda e ao olhar para cima vi um objeto, idêntico ao que descrevem, também a voar baixo, a deslocar-se de uma forma mecânica mas rapida, sem qualquer barulho, a única diferença é que era acinzentado em baixo e iluminado, pouco, em cima, fez-me recordar os carros voadores dos Jetsons :). Ainda pesquisei a ver se alguém tinha visto também alguma coisa mas não encontrei nada. Passados dias, uma hora mais tarde, ás 20:30, estava novamente á varanda, a beber o meu cafezinho, era de noite, olho para cima e demoro o olhar e qual o meu espanto, quando uma das "estrelas" se começa a mover e a fazer uma trajetoria para a esquerda e depois uma curva para baixo...em nenhuma das situações tinha o telemovel comigo e foi tudo tão rápido que não deu para documentar.
    :(

    ResponderEliminar