domingo, 3 de junho de 2012

QUANDO EU VI UM OVNI "PORTUGAL"

Segue um relato algo interessante que nos passou ao lado durante estes últimos anos.
Porem aqui fica a sua história...


Provavelmente, ao lerem este título vão pensar que agora resolvi escrever posts divertidos, mas estão enganados. Este texto relata uma situação real que vivi à mais de 30 anos e que nada tem de cómico embora imagine que alguns se possam rir ou duvidar da minha história.
Estávamos em 1976, no mês de Setembro e como acontecia muitas vezes fui passar o fim-de-semana a casa do meu Tio Joaquim, em Vila Nova de Milfontes, com os meus primos, Mafalda, Quim e Carlinhos.
A casa, que podem identificar na primeira foto (a branca com arcos) fica situada mesmo junto à praia com uma vista magnífica sobre o Rio Mira e a Serra (ver segunda foto).



Depois de um excelente Sábado passado na praia, à noite ficamos em casa à conversa. Éramos 9 pessoas: 8 adolescentes com idades entre os 15 e os 20 e o meu Tio.
Sentados em redor da lareira, alguns estavam virados para as janelas cujas portadas de madeira estavam abertas. De repente um deles exclamou:
- Olhem, olhem depressa lá para fora!!!!
Levantamo-nos todos de imediato, olhamos para fora e corremos para a varanda. O que vimos era algo de extraordinário:
Cinco luzes verdes/azuladas de uma intensidade e brilho sem igual, com formas ovais que alinhadas, horizontalmente, sobre a serra vinham na nossa direcção.
De repente e sem que nada o fizesse prever (não havia qualquer tipo de ruído), esses 5 objectos aceleraram, ficando dispostos verticalmente e desapareceram em direcção ao norte (do lado esquerdo da casa).
Para trás ficou uma luz verde/azulada tão forte e brilhante que o céu e um candeeiro da rua, cuja lâmpada era branca ficaram esverdeados.
Tudo isto durou cerca de um minuto, durante o qual nenhum de nós falou tal era a nossa admiração. Eram 2.10 h da madrugada de Sábado, dia 22 de Setembro de 1976.
Passado este momento de estupefacção e surpresa, começámos a tentar perceber o que poderiam ser estes objectos.
Carros??? Nem pensar.
Um avião também não era provável pois não voava assim e com total ausência de barulho.
Ao fim de algum tempo desistimos de tentar descobrir o que tínhamos visto. A hipótese de termos avistado um ovni parecia, por um lado a mais correcta, por outro impossível.
No dia seguinte, após o meu Tio Joaquim ter confirmado com um amigo, Comandante da Base de Beja que não tinham sido realizados quaisquer tipos de treinos ou voos especiais, ficámos realmente convencidos que tínhamos avistado OVNIs.
Assim, quando chegamos à praia e descrevemos o que tínhamos visto, como prováveis objectos voadores não identificados (OVNIs), fomos gozados pela maioria e poucos ou mesmo ninguém acreditou em nós, apesar das explicações do meu Tio.
Provavelmente até nós próprios acabaríamos por duvidar do que tinha acontecido, se não fossem as notícias que na segunda-feira, para nosso grande espanto mas também grande satisfação, surgiram em diversos jornais, relatando praticamente o mesmo que nós tínhamos presenciado.


Como não se consegue ler o conteúdo da notícia, transcrevo uma parte da mesma:


Desde o Algarve até Lisboa tinham sido avistados por diversas pessoas entre as 2 e as 2.30 h da madrugada de Sábado, objectos voadores não identificados.
No Aeroporto da Portela, cerca das 2.15 h da manhã, um controlador aéreo testemunhou a passagem desses estranhos objectos, um Comandante da TAP teve que desviar o seu avião para evitar uma colisão, mas e sem qualquer explicação, os radares não conseguiram detectar esses objectos voadores.
Ainda, segundo as notícias publicadas, não tinha sido possível identificar o percurso dos ditos OVNIS, ou seja, não se sabia se tinham passado primeiro no Algarve ou em Lisboa.
Por um feliz acaso nós estávamos em posição de resolver esta dúvida:
Se no Algarve, os OVNIS foram avistados entre as 2 e as 2.30 h, em Lisboa às 2.15 h e nós em Vila Nova de Milfontes os vimos às 2.10 h da manhã (alguém olhou para o relógio logo após a passagem daqueles objectos), podia-se deduzir que se dirigiram do Algarve para Lisboa.
No entanto e apesar de termos contactado as redacções de alguns jornais o nosso relato não foi tido em conta.
O facto de terem sido publicados outros testemunhos praticamente iguais ao que tínhamos presenciado, deixou-nos convictos que tínhamos assistido a algo de raro e de extraordinário: a passagem de OVNIs nos céus de Portugal.

Como poderão imaginar, foi uma experiência única e inesquecível que hoje, 32 anos passados continua muito presente e nítida nas nossas mentes.
Este estranho acontecimento presenciado por diversas pessoas sem relação entre si e em diferentes locais de Portugal, nunca teve qualquer explicação natural e lógica sendo pois considerado como um dos casos da presença de objectos voadores não identificados em Portugal.
O fenómeno dos OVNIs e por inerência a existência ou não de vida extra terrestre tem sido estudado por centenas de cientistas mas apesar disso e apesar de existirem diversos testemunhos por todo o Mundo, ainda não foi possível explicá-lo e continua pois a ser um enorme mistério.
Nos Estados Unidos a partir de 1947 e durante anos, foram realizadas diversas investigações cujos resultados não chegaram a nenhuma conclusão, tendo o Governo norte-americano, oficialmente, abandonado essas pesquisas em 1969.
No entanto este fenómeno continua a interessar muitos e hoje em dia são inúmeros os sites sobre Ovnilogia. Seleccionei um texto que considerei muito interessante que poderão ler aqui.
É evidente que tendo assistido ao que relatei, tenho que acreditar que existe vida fora do nosso Planeta, tanto mais que seria demasiado preconceituoso imaginarmos que somos os únicos no Universo.

Publicação: segunda-feira, 16 de Junho de 2008 19:35 por Anahory

Uma história interessante que fica nos arquivos do Ufo Portugal.
Reporte a sua história, não permaneça no silêncio.

11 comentários:

  1. Felizardo! Os únicos objetos que vi, e não identifiquei, eram tão pequenos quanto os pingos dos "i". Estava acampado em um lago de uma hidrelétrica.No dia seguinte o rádio, na VOZ DO BRASIL, dizia que a FAB havia enviado caças para identificar o que era. Nunca fiquei sabendo do resultado final.

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente nunca tive um contato de qualquer grau, mas não preciso ver para crer, preciso entender para saber.Nem tudo que nós vemos é real e nem tudo que existe nossos olhos são capazes de enxergar.

    ResponderEliminar
  3. Nem quero imaginar a quantidade de historias que existe por este mundo fora.
    Muito bom ter acesso a este relato.
    Todos são importantes.

    ResponderEliminar
  4. Ola a todos meu nome e Denis Barbosa e sou morador da cidade de Santo Andre, SP,Brasil a 5 anos atrás as 3 horas da ainda solteiro morava na casa da minha mãe em São Bernardo do campo, namorava uma moça da mesma rua, um dia saí da casa dela as 3 da manhã quando cheguei no meu portão olhei para o ceu a minha direita e havia uma luz como de uma estrela porem estava o dobro do brilho de uma estrela convencional, imaginei naquele momento que pudesse ser um avião vindo de frente onde podemos observar a luz principal então fiquei aguardando para tirar a duvida pois se fosse avião logo daria para ver as luzes que piscam nas asas, porem depois de mais de 5 minutos a luz continuava no mesmo lugar entao descartei a ideia, continuei a observar quando de repente essa luz foi para a esquerda deixando atrás um facho de luz que passou varias cores ate apagar novamente na luz principal, logo em seguida foi para a direita com tudo novamente deixando um facho de luz multi colorida que após apagou novamente na luz principal ficando novamente a luz parecida com estrela enorma apos esses dois movimentos essa luz foi sentido atrs de mim porem a minha direita deixando novamente o facho de luz neste ponto nao pude ver pois ficou atrás das casas logo em seguida essa luz cruzou o ceu em cima da minha cabeça deixando novamente um facho de luz colorido que começou acredito eu pelo vermelho e passou diversas cores ate sumir acredito eu que foram as cores do arco-íris, apos este ultimo movimento não o vi mais porém fiquei por mais meia hora aguardando meio paralisado, petrificado, nunca esqueci desta experiência me fez acrediar em ovni pois a velocidade que atingia era algo incrivel, apos essa noite tenho pesquisado sobre o assunto em busca de resposta mas sem sucesso, não comento muito o que vi para não ficar sendo ridicularizado, mas sei o que vi, sinceramente preferia não ter visto pois isso abalou e muito minha vida pois mexeu com as minhas crenças e com a minha vida apos pesquisar tanto só tenho mais dúvidas, nao pesquisei se mais alguem da área viu o que eu vi, aos poucos que eu comentei me olharam com cara de deboche entao preferi me calar sobre o assunto, tenham certeza nao estamos sós, e o que vi esta a anos luz a frente na evolução, acredito que morrerei e não verei novamente mas aquela madrugada marcou a minha vida para sempre.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,

    vim aqui só para partilhar que em Abril de 2008 avistei um Ovni de dia em Lisboa (tava parada no semaforo perto do hospital da Luz ao pe das traseiras do cemiterio de benfica)

    Nesse momento enquanto esperava pelo semaforo, olhei para o ceu e vi 5 pontos brilhantes, enfim um disco voador como se fosse uma nuvem ,alias era da mesma cor das nuvens naquele dia (parecidissimo com o que voce tem na 1ª foto desta pagina) e com essas luzes brilhantes, brilhavam como se fosse o sol.

    Sei que e dificil de acreditar, mas eu sei o que vi!
    Quando ia tirar o telefone p tirar a foto ja nao estava la infelizmente.
    Mas foi uma experiencia unica e nunca vou esquecer! Eu acredito!
    So gostava que muito mais gente tivesse visto o que vi.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Bom dia a todos meu nome é Leona e moro em São Luís do Maranhão, no ano passado avistei um ovni na direção de uma árvore. Ele ia descendo devagar, tinha luzes alaranjadas em baixo e era como se fosse dividido em gomos. Sai correndo pela rua como louca p ver se ainda olhava alguma coisa mas ele sumiu com uma rapidez imensa. Não era coisa desse mundo.Eu sei que qdo falamos algo desse gênero as pessoas sorriem e ate pensam que somos loucos, mas hoje eu posso dizer que também sou uma pesquisadora do fenômeno Ufo e estou sempre em alerta, olhando para o céu. Outra aparição rápida que tive foi as 13hs de um domingo muito ensolarado em dezembro de 2012. Do nada no quintal da minha casa pude ver uma bola prateada parada o céu,refletindo a luz do sol. Quando corri para pegar o celular e filmar ele saiu em alta velocidade.Outra vez que pude ter certeza de que não estamos sós no universo, foi numa noite em que avistei uma estrela, mês de junho no ano de 2005, era época de são joão mas posso afirmar que aquilo não era balão, ela estava parada, mas era meio grande e eu achei que estava baixa por isso me chamou muita atenção. fiquei observando por quase 30 minutos depois vi que ela começou a subir. Depois começou a se deslocar lentamente para a direita. Pude observar que saia de dentro dela outras luzes menores e coloridas. Rodavam ao seu redor e entravam novamente.Era como se fosse uma nave mãe. Fiquei observando por quase duas horas, chamei todos que estavam na minha casa naquele momento para testemunhar e ver que eu não estava ficando louca.Foi um momento de muito medo e emoçao ao mesmo tempo para mim.Aqui onde resido é praticamente uma área rural e quase sempre as 19 hs observo no céu umas luzes passando , indo e voltando. As vezes elas se cruzam e trocam de sentido, mas não emitem som algum. Eu fico observando mas não posso dizer ao certo se são ovnis, mas acho que tem alguma coisa errada.
    Bom depois desses avistamentos, eu pude concluir que estamos sendo observados, e que existe vida inteligente em outros planetas sim. Eu afirmo isso porque tenho absoluta certeza do que vi. E sei que não era coisa do nosso mundo. Agradeço a voces por manter este espaço, onde podemos colocar nossas opiniões. Acesso este site quase todos os dias. Um grande abraço a todos!!!!

    ResponderEliminar
  7. boa tarbe onte a 1 da manha na zona lousa, coimbra tambem via algo estranho a a uma grande velocidade parecia envolvida numa nevoa branca, de uma coisa e certa nao era um aviao porque nao anda aquela velocidade e muito menos esta envolvido naquela nevoa

    ResponderEliminar
  8. UAU Moro em Milfontes como morei a minha vida toda desde 1994, e nunca tinha ouvido falar neste encontro

    ResponderEliminar
  9. ola sou de cuiaba mato grosso brasil no mes de abril desse ano 2015 as 14;00 HS no transito avistei um ovni cruzando o ceu como um aviao,parei o carro e comecei a filma lo, qdo o vi por baixo parecia oval e cheios de gomos em volta,dando uma impressao de inseto,infelismente as imagem com celular simples deixou a imagem muito ruim,gostaria que alguem visse e me explicasse.

    ResponderEliminar
  10. desculpe,para contatos comigo aqui em cuiaba brasil meu email pedrocrisoste0709@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. desculpe,para contatos comigo aqui em cuiaba brasil meu email pedrocrisoste0709@hotmail.com

    ResponderEliminar