quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Avistamento OVNI Portugal - Gaia Outubro de 2011

Segue o relato da testemunha:16 Outubro.
Estou a escrever este email para relatar o meu avistamento, este Domingo passado em Gaia, vinha no meu carro quando me apercebi de uma luz azul passar muito perto da torre da RTP, fazendo de seguida uma descida muito acentuada.
Decidi parar o meu carro e começar a filmar com o meu telémovel.
Durante 10 mintos filmei a luz a movimentar, estranhamente chegando a fazer um loop a determinada altura.
Mostrei o video a varias pessoas que me dizem ser um holofote ou um helicoptro, mas eu não concordo e há pessoas que acham o mesmo.
Na minha opinião só poderia ser um helicoptro mas mesmo este não conseguia fazer o movimento de loop que é visível no video!
P.S. Agora a fugir para a teoria da conspiração o sitio onde o ovni parece pairar na imagem ufo.jpg que envio é um jardim que tem uns arbustos parecidos com crop circles !
Será coincidencia?





Ufo Portugal

Segundo o que observamos não se proporciona com o comum comportamento de Helicóptero.
Embora com Hospitais nas proximidades com o apoio de Helicópteros da INEN e aviões com foco ativo de aproximação de pista, estes possuem sinaléticas que identificam a sua posição ou mesmo aéronave.
Desconhecendo desta forma o objeto em questão, aguardamos que mais residentes se possam manifestar em relação a esta e outras observações similares.

A baixo um vídeo do Helicóptero da INEN e as suas diferenças:


9 comentários:

  1. Este caso à partida não é assim tão difícil de "resolver".
    Há uma forte possibilidade de se tratar de um avião telecomandado.
    Agora está na moda o voo nocturno, inclusive com leds de várias cores e até com mistura de cores.

    Pena a testemunha não se ter deslocado até ao parque por onde o objecto parecia voar para se certificar se não havia alguém com o rádio controlo.
    Claro que para isso a testemunha teria de se ter lembrado desta possibilidade.

    Talvez numa próxima noite de bom tempo ele possa lá voltar e verificar se há nova ocorrência. Mas desta vez a testemunha deve ir até esse “jardim”.

    Quanto à teoria de conspiração… eh, eh, eh.

    ResponderEliminar
  2. Interessante, mas ta tao longe nao pra distinguir o que seja, mas helicoptero definitivamente nao é!!Eu ja me confundi uma vez com helicoptero, mas pelas manobras e luzes vc define se é ou nao.

    ResponderEliminar
  3. A luz está distante e mesmo para um pequeno avião de controlo remoto, penso que a referida luz é grande demais.
    Pode haver uma explicação com lógica mas de momento com as imagens fico sem poder opinar pelo simples fato de não conseguir fazer a minima ideia do que está no céu.

    ResponderEliminar
  4. Vamos aguardar por mais comentarios ou imagens.
    A possibilidade de avião telecomandado não é posta de parte.
    Mas um avião destes numa área residencial em Plena V.N.Gaia não faz muito sentido.
    Mas existem pessoas capazes de tudo.
    Este vídeo faz recordar um outro filmado no passado em Santarém.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que seja algo telecomandado.

    http://www.youtube.com/watch?v=Yu43kTK48mk&feature=related

    RPG

    ResponderEliminar
  6. Nuno, um avião deste tipo levanta voo e aterra num curto espaço de terreno.
    Se reparar, entre o local da observação e a antena tida como referencia (a antena da RTP Porto situado no Monte da Virgem) há alguns espaços suficientemente amplos para a prática dessa modalidade.

    RPG, hoje em dia os leds de "última geração" são potentes. Não é à toa que hoje em dia já há potentes lanternas de led.
    Mas se mesmo assim está na dúvida da potencia e das possibilidades dos leds se verem à noite a grandes distâncias, deixo-lhe estes vídeos;

    www.youtube.com/watch?v=P5nQzspbWKk

    www.youtube.com/watch?v=DF6MsQHHqtk

    E por acaso na pesquisa que fiz encontrei um desses aparelhos com uma lâmpada de halogéneo que se assemelha em muito ao que foi filmado;

    www.youtube.com/watch?v=sGWSY5OibcU

    Comentei já isto na página do Youtube da testemunha, ela não aceita esta explicação e nós temos de a aceitar e respeitar.
    Mas não podemos andar atrás da explicação que mais nos convier para satisfazer o nosso “sonho” ou o nosso ego.

    Quanto a mim não há muitas dúvidas.
    Mas para se confirmar seria necessário que alguém fosse para esse local durante alguns dias até ver algo semelhante e ir atrás da possível fonte.

    FERNANDO RAMOS

    ResponderEliminar
  7. não sei se alguém viu, mas hoje por volta das 18h40 e mais tarde por volta das 21h,na zona de Pombal (Leiria), eu e a minha mãe íamos no carro e avistámos três luzes amarelas enormes alinhadas e uma luz vermelha intermitente no meio.
    gostava que por favor me dessem resposta, porque de facto foi muito estranho.

    ResponderEliminar
  8. Boas.

    Nesse dia estive perto do local do presumivel avistamento e acreditem que nao era um Ovni, mas sim um aeroplano comandado a distancia por alguem. As manobras limitavam-se a uma area e quase sempre repetitivas, inclusive os tais lopings. Nao deixem que o querer ver vos cegue.

    ResponderEliminar
  9. fumem menos que isso passa.

    ResponderEliminar