quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

OVNIS VERDES TALVEZ IDENTIFICAVEIS



Os globos de fogo verdes que ficaram riscado o céu e rolaram abaixo, uma encosta da montanha australiana há quatro anos, esporeando relatórios de OVNIS na área, poderiam ter sido meteoros e relâmpago de bola, sugere um pesquisador.


Pelo menos três sinais luminoso bolas de fogo verdes mais brilhantes do que a lua mas não tão brilhante como o sol inflamou por cima de Austrália nordeste no dia 16 de Maio de 2006.

Um agricultor viu passar um com um rabo cónico azul por cima das montanhas do Grande Dividem aproximadamente 75 milhas (120 quilómetros) a Oeste de Brisbane, logo observou uma bola verde fosforescente de aproximadamente 12 polegadas de largura (de 30 centímetros de largura) lentamente abaixo ao lado de uma montanha, que salta por cima de uma rocha ao longo do caminho.

Os globos de fogo verdes foram vistos muitas vezes no céu, e são tipicamente explicados como meteoros cujos shockwaves levam ao oxigénio electricamente acusado semelhante a isto visto em auroras.



De fato, um piloto de uma companhia aérea comercial que aterrou na Nova Zelândia naquele dia informou que teria visto de um meteoro que se rompe em fragmentos, que ficaram de cor verde como os bits descidos na direcção da Austrália.

A regulação de tempo dos globos de fogo sugere que eles pudessem ter sido residuos do Cometa 73P/Schwassmann–Wachmann 3, ter dito o físico Stephen Hughes na Universidade Queensland da Tecnologia em Brisbane.

73P/Schwassmann
A bola verde que o agricultor viu e rolo encosta a abaixo foi quase certamente não um meteorito, Hughes disse. Nenhum meteorito de um pé de largura perfeitamente redondo foi alguma vez encontrado, e se fosse um, ele não estaria rolando lentamente abaixo uma colina!
Em vez disso, Hughes sugere que ele pudesse ter origem de um relâmpago bola, os orbes incandescentes misteriosos da luz normalmente vista durante os temporais.

O globo de fogo verde poderia ter fornecido uma conexão eléctrica entre a terra e a camada ionizada da atmosfera conhecida como a ionosfera, fornecendo a energia necessária para o relâmpago bola.

Os meteoros muitas vezes são confundidos como OVNIS, como o são relâmpago, balões e experimentos militares.

Uma conexão eléctrica passageira entre a ionosfera e terra, criada por meteoros ou alguns outros meios, pode ajudar a resolver o mistério de muitas descobertas de OVNI,S Hughes sugere á LiveScience. Que tais bolas seriam muito insubstanciais, elas seriam capazes de mover e modificar a direcção muito rápido, como muitas vezes eram observadas.

Fonte de Informação - http://www.msnbc.msn.com/
Tradução Inglês Português

Sem comentários:

Enviar um comentário