quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bem vindo Raúl Nuñes

Tenho o prazer de apresentar á comunidade um grande amigo e Investigador, em que muito tem contribuído na Ovnilogia Internacional.
Raul Nuñez que mantêm um forte contacto entre Espanha e Chile apresenta uma grande diversidade de informações.
Muitas das quais para a comunidade Portuguesa é de total desconhecimento.
Porem com uma união de colaboração entre este nosso anfitrião Raul Nuñez para com a comunidade do Ufo Portugal, teremos a oportunidade de desbravar mais informação além fronteiras.






Fotografia de Raúl Nuñez
Aqui vai um pouco do historial deste nosso novo amigo.

Coordenador do IIEE de Espanha para Chile e Sudamérica


• Nasce o 20 de Julio de 1950 em Santiago de Chile. Estuda no Colégio Calasanz de Santiago.


• Organiza no final dos anos 1960 a primeira rede internacional de intercâmbio de informação Ovni desde a capital chilena.


• No ano 1972, estuda Filosofia e Letras no Pedagógico da Universidade do Chile


• No ano 1976 é transferido para Espanha e estuda Técnicas de Comunicação.


• No ano 1983 adquire a nacionalidade espanhola sem perder sua nacionalidade de origem.


• Entre os anos 1980 e 1990 realiza estudos sobre História de Europa, Antropologia, e Tradições Antigas. Especializa-se em temas como Hitlerismo Esotérico e enigmas históricos relacionados com a Conquista de América.


• Nos princípios dos anos 90 edita o NOUFA em Barcelona (Espanha) (Noticiero Ufológico Autônomo) um boletim dedicado às paraciencias, especialmente ao tema Ovni, onde participam os melhores especialistas espanhóis da época.


• Colabora em revistas espanholas como Ano Zero, Enigmas, O Sétimo Lume, Limites da Realidade e Karma-7, desenvolvendo temas relacionados com Civilizações Desaparecidas, Ilha de Pascua, Mitos e Lendas Sudamericanas. Corresponsal da revista chilena “Revelação” em Espanha e Europa durante cinco anos.


Mencionada publicação editou trabalhos relacionados com aparecimentos marianas e mistérios eucarísticos, além de um extenso percurso sobre a Espanha religiosa e a relação com fatos milagrosos.


• No ano 1995 inicia uma colaboração dominical em Rádio Gramanet (Barcelona) no programa de rádio “O Laberinto” junto com a jornalista especializada Marta Risse. Em ditos programas tocam-se temas diversos relacionados com o mundo do paranormal. Chegaram-se a realizar quase 70 programas de temáticas diferentes.


• Viajou em várias oportunidades a Chile e Sudamérica em general, para pesquisar mistérios como o denominado Ilha de Friendship. Trabalhou intensamente na investigação sobre as origens a ex Colônia Dignidade, enclave nazista em pleno território chileno. Todos estes trabalhos foram publicados em diferentes meios de comunicação espanhóis, tanto de rádio como escritos.


• O seu trabalho jornalístico em diferentes partes do mundo, entrevistou a personagens como sua Santidade Dalai Lamba, Charles Berlitz, Jacques Valleé, Antonio Ribera Jordá, Miguel Serrano, etc. Complementando trabalhos com investigadores como Virgilio Sánchez Ocejo, Willy Smith, Manuel Figueroa, Alex Chionetti e Ramón Navia Osorio.


• Na atualidade reside uma temporada em Chile. É representante e fundador da primeira delegação em Sudamérica do IIEE (Instituto de Investigação e Estudos Exobiológicos) Instituto de Investigação o qual tem a Sede Central na cidade de Barcelona (Espanha)


• No ano 2004 realizou o programa de rádio “De teu lar ao céu” em Rádio Encontro (107.3 FM) na populosa comuna de Peñalolen em Santiago de Chile.


• Em Outubro do 2004 coordenou a Primeira Homenagem Internacional que se realizou em Chile ao pesquisador espanhol Antonio Ribera Jordá, ato realizado no Centro Catalão da capital chilena.


• Autor dos livros “Explorando O Laberinto” (IIEE Edições) “O chupacabras e outros seres fantásticos” (Edição particular)


• Dirige a página Site do IIEE (Delegação de Chile – http://www.iiee.cl/)


Para ficarem a conhecer mais deste excelente Investigador visite a sua página na Internet.




Mais uma iniciativa e parceria além fronteiras Ufo Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário