terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pirassununga and Araraquara Facts


Em afinação com os
Riolândia Facts, o jornal "A Cidade" de Ribeirão Preto informa: "Agronômo explica causa do fenômeno":

"Areas tombadas em meio a canaviais têm explicações científicas e são comuns, até mesmo corriqueiras. A avaliação é do engenheiro agrônomo Luís Fernando Zorzenon, da Secretaria de Estado da Agricultura. 'É um fato corriqueiro nos canaviais', comenta. Segundo ele, entre os profissionais ligados a agricultura, em especial o pessoal que lida com a cana-de-açúcar, as notícias relacionando óvnis e canaviais tombados têm provocado boas risadas. 'Eu mesmo já ri bastante', revela. 'São muitas as possíveis causas para áreas de canaviais tombarem de um momento para outro', diz o agrônomo".

Mas se tal fenômeno é tão comum, deve ser possível encontrar ao menos alguns canaviais semelhantes afetados não-misteriosamente em outras regiões de São Paulo, pois o estado é coberto deles. Foi o que levou Marcelo Domingues a campo… via internet, "armado com o fabuloso Google Maps e, em homenagem a caninha 51, me posicionei acima de Pirassununga, uma cidade comprovadamente cercada de canaviais", ele conta.

E mostra o que descobriu, "depois de um minuto de pesquisa" (clique para conferir as imagens originais):




Vale lembrar que as imagens usadas no Google Maps sempre costumam ter meses ou mesmo anos de idade. As imagens de Pirassununga certamente são anteriores ao "evento zero" ao fim de janeiro deste ano em Riolândia, e comprovam que canaviais tombados só começaram a ser vistos como misteriosos, e associados a OVNIs, depois que o filme Sinais foi ao ar e o caso às margens do Rio Grande, na cidadezinha de Riolândia, foi explorado pela mídia.

Esse tipo de pesquisa básica, contudo, pode ser rejeitada por aqueles que atribuem um valor místico à visitação do local dos eventos. Se for esse o caso, contudo, temos também os aportes do pesquisador Rodolpho Gauthier, que visitou uma área atingida em Araraquara. Continue lendo para seus comentários rápidos.

Fonte de Informação Céticismo Aberto.

Agradecimentos a Kentaro Mori dela divulgação de Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário